quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lista de Casamento, que tal uma ajudinha?

Convidados e Lista de Casamento

A lista de convidados do casamento afetará muitas das decisões dos noivos que terão que tomar em todos os assuntos relacionados ao seu casamento, como o tamanho do local da recepção do casamento, o tamanho da decoração, os doces, bebidas, convites e assim por diante.
Então o melhor a fazer é começar a sua lista de convidados!
Convidados na Lista de Casamento
A Primeira coisa a fazer – ver qual o seu orçamento para o casamento
Conheça o seu orçamento. Seu orçamento tem um grande papel na determinação de quantos convidados estarão presentes no seu casamento (e na lista de casamento). Determine o tamanho do seu casamento, pequeno e intimista ou reunindo um grande numero de convidados. Se você tem um orçamento generoso, então você pode começar escolhendo seus convidados e defina o seu orçamento contando com so convidados na lista de casamento. Mas se você tem um conjunto ou um orçamento restrito, tenha primeiro o orçamento definido para então determinar na lista de casamento quantas pessoas você pode convidar. Tendo menos convidados no casamento irá permitir que você estenda seu orçamento para outras fases da organização, e na festa com menos convidados você terá mais tempo para as pessoas que você convive pouco e amigos e familiares que você não vê há muito tempo.

Dividindo a lista de Casamento

Divida os convidados na lista de casamento nas seguintes 5 situações:
  • convidados da noiva;
  • convidados do noivo;
  • amigos do noivo e da noiva;
  • convidados dos pais da noiva;
  • convidados dos pais do noivo;
É uma boa idéia dividir os convidados em um terço dos convites para os pais da noiva, um terço para os pais do noivo e um terço para você e seu parceiro.
Reduzindo os Convidados da Lista de Casamento
Para reduzir o número de convidados na lista de casamento, você pode deixar de fora grupos inteiros, como colegas de trabalho ou companheiros de clube. Dessa forma, se alguém reclamar, você pode simplesmente informar que está planejando um casamento mais íntimo. Conhecidos e familiares distantes que você não tenha se falado ou visto por mais de um ano, também pode ficar fora da lista de casamento.
As crianças são um assunto delicado. Se você decidir não ter crianças ao redor enquanto estiver trocando seus votos de casamento, você pode explicar que não se pode acomodar as crianças na cerimônia, mas eles são muito bem vindas na recepção.
Lembre-se de que o casal deve trabalhar juntos para finalizar a respeito dos convidados na lista de casamento e estar atento aos desejos de seus pais, particularmente se eles estão a contribuir para as despesas do casamento..............

Até Mais


Jane Marques

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Buffet como escolher? Dicas preciosas!!!

buffet-casorio
 DICAS NA HORA DE CONTRATAR O BUFFET

Antes de escolher o buffet para casamento pesquise, peça referências a amigos e profissionais da áreas. Não deixe de checar tudo pessoalmente.
A primeira coisa a decidir é o tipo de festa que pretende fazer . Pode ser um jantar, um almoço, bruch ou um coquetel. Depois você precisa definir o número aproximado de convidados e a data prevista do casamento para solicitar os orçamentos.
Definido o buffet para casamento, a noiva deve fazer uma reserva da data, principalmente se o casamento for em meses concorridos como maio, setembro e dezembro. Além das opções oferecidas pelo buffet, faça suas próprias opções de acordo com o seu estilo e seu bolso.
Alguns buffets oferecem degustação dos pratos oferecidos , como carnes e massas, isso servirá para você provar o tempero, e ajudar na escolha do cardápio. Também é importante verificar que tipos de entradas e coquetéis que serão servidos aos seus convidados.
Participe de uma degustação no buffet, geralmente o buffet marca uma data específica. Mas não se contente com apenas isso, procure informações de outros casais (peça referências), veja fotos de festas. Se possível participe de uma festa para conhecer melhor os serviços do buffet de casamento.
Sem exageros a combinação ideal para seu cardápio é: Entradas, carnes, massas, saladas e acompanhamentos. No caso de sobremesas, pode ser opcional se você oferecer doces miúdos e bolo.
De acordo com o horário do casamento, estilo e cardápio de sua recepção defina qual serviço de buffet irá utilizar: americano / franco-americano / à inglesa ou à francesa. Procure saber se o buffet dispõe da quantidade necessária de mesas e cadeiras para seus convidados, ou se a noiva vai precisar contratar à parte.
Alguns locais poderão lhe oferecer parte ou todo o serviço de decoração (incluso ou não no valor da refeição), caso você opte pela decoração do lugar peça para que sejam mostradas fotos deste material ou marque para ver pessoalmente o local arrumado . Mas a maioria do material oferecido são mais tradicionais e padronizados.
Faz muita diferença se você der o seu toque pessoal na decoração da festa . Atualmente existem muitos jeitos de decorar uma festa de casamento, procure sempre um especialista na área.
Fique de olho na hora de assinar o contrato com o buffet, peça para que seja tudo especificado em todos os detalhes – os serviços inclusos, o cardápio, quais bebidas estão inclusas e tudo o que foi acertado verbalmente.
Se a recepção de seu casamento for no salão do buffet, verifique se a estrutura do local está dentro de suas expectativas – as instalações, as acomodações, a limpeza, a quantidade de banheiros, número de mesas, cadeiras e de toalhas, se tem estacionamento, manobristas, seguranças. E lembre-se de especificar tudo no contrato.

Espero que tenham gostado!! Afinal o Buffet é um item importantissímo para que sua festa seja um verdadeiro sucesso!!! Então fiquem atentos!!


Até Mais,


Jane Marques

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Igreja

                                        Minhas dicas... *A escolha da igreja*

 
Nem todo mundo opta por se casar na igreja ou em outro templo religioso. Tenho visto cada vez mais as pessoas optando por fazer a cerimônia religiosa no mesmo local da recepção, por vezes por conta do custo, por vezes por ser mais a cara do casal.
E há ainda aqueles que não fazem cerimônia religiosa em lugar algum, somente casamento civil!

No entanto, ainda há MUITA gente que faz questão da cerimônia tradicional, nos moldes de como acontecem já há muuuuuuito tempo...


Para essa turma, há alguns pontos importantes a serem considerados.Irei com entar alguns.

*Antecedência: Desde os casais que moram em uma grande cidade até aqueles que moram numa cidadezinha menor, a antecedência é sempre uma ótima aliada! É aquela história: quando se trata de preparativos de casamento, antecedência é sempre melhor mais do que menos! A concorrência por determinadas igrejas nas grandes cidades, e mesmo daquela única ou principal, em cidades menores, é grande e se o casal demorar muito para ver esta parte, pode acabar tendo uma surpresa desagradável e ter que mudar os planos quanto ao cenário religioso para seu grande dia!.. Portanto, não bobeiem!..
*Capacidade do local: Importantíssimo!.. Tá ok que é super bacana ter uma igreja cheia, as fotos ficam lindas, a gente se sente querida, mas não há o que compense manter grande parte dos convidados desconfortáveis durante pelo menos 40 minutos. Não dá. É falta de consideração, para não dizer de educação... Na minha opinião, é importante que o número de pessoas seja compatível com a capacidade da igreja. Igreja cheia, com gente saindo pelo ladrão, sem condições... Igreja vazia porque é infinitamente maior do que o número de convidados exigia, também é meio sem noção. Ainda assim, se o casal conta com poucas opções de igrejas/templos, seja porque na cidade tem poucas, seja porque as opções se reduziram por falta de antecedência, penso que o bom senso deve prevalecer no sentido de pensarmos na comodidade da maioria, ou seja, faltar lugar para um monte de gente, nem pensar!

*Capacidade do altar: As pessoas nem sempre pensamos nisso... Mas é bem importante. Você vai casar numa capelinha e quer ter 8 casais de padrinhos de cada lado? Tem alguma coisa errada aí... 8 casais somam 16 pessoas x 2 (noiva + noivo) = 32... Pensem no quanto de espaço essas pessoas vão ocupar... Não vai dar certo... Fica desproporcional. Mais uma vez, o bom senso imperando, ninguém erra!

*Música: Independentemente de qual seja a escolha do casal, por uma orquestra/coral ou música mecânica, será preciso se informar na igreja sobre as condições para a reprodução das músicas. Há igrejas que não comportam um coral com 10 vozes, por exemplo... Há locais que não contam com caixas de som... Tudo há de ser averiguado. Ah!.. Há também aqueles que não permitem a reprodução de determinados tipos de música. Vale conferir se isto se aplica ou não no local escolhido.

*Decoração: Um ponto importante é pensar no estilo da igreja. Se ela for mais clean, pela lógica, é possível fazer uma decoração um pouco mais incrementada. Já se for um local mais carregado, uma decoração muito cheia de coisas vai acabar competindo com a beleza natural do lugar. Avalie bem esta parte!..

-Um outro aspecto deste item é que (quase!) sempre aqui se localiza uma saga!.. Frequentemente recai sobre as noivas a tarefa, no caso de haver mais um casamento no dia, de entrar em acordo com as demais noivas quanto à decoração da cerimônia. Minha opinião: vá desarmada e de mente aberta!.. À vezes a gente se surpreende positivamente!..
Dispensável falar da importância de visitar igrejas decoradas (ainda que não seja a sua, se der para ser a sua, melhor) pelos profissionais cotados. É a única forma da gente realemente ver a qualidade do produto final a ser entregue.

-A manutenção da decoração da cerimônia é algo fundamental, pois de um casamento para outro, convidados podem mexer sem querer (ou não...) nas flores, podendo tê-las estragado, crianças são umas pecinhas à parte neste quesito (deve ter um imã invisível entre elas e os vasos, as velas... rs...), o tapete pode sair do lugar... Enfim, sempre haverá algo a ser arrumadoou reposto. A equipe da decoração tem que estar lá de prontidão para isto.
-Neste ponto, vale fazer uma boa negociação. Os fornecedores costumam cobrar caro por este trabalho porque sabem que o custo será rateado. Ainda assim, é bacana orçar com diferentes prestadores para ter uma margem maior de comparação e argumentação para a negociar.

*É seguro que seja locado um gerador para a cerimônia. Já imaginou tudo lindo, tudo pronto e acaba a luz?.. Como a música será reproduzida pelas caixas de som? E o microfone do padre?.. E a luz?.. Ar condicionado?.. Muita coisa ficaria prejudicada no caso de ocorrer falta de energia... É custoso, mas é um custo que, penso eu, vale a pena ter para não correr esse risco todo. Importante verificar na igreja se a mesma possui estrutura que comporte um gerador.

E, na minha opinião, para além destes itens objetivos que mencionei, a igreja/o templo tem que significar algo especial para vocês. Penso que há de se ter alguma história com aquele lugar, com aquele tipo de celebração.
Com isto, a cerimônia contará com um elemento que agregará ainda mais valor a esse momento tão especial!
Estas são algumas das dicas!!!! Então antes de marcar o casório veja se a igreja escolhida irá te acolher da maneira que você sonha para o dia tão especial


Bjs,
Jane Marques

domingo, 15 de janeiro de 2012

Rosa e Marrom que tal abusar?



O marrom e o rosa fazem uma mistura que funciona muito bem. Eu mesma adoro essas duas cores juntas, será que é por causa do meu sobrenome Napolitano?! rs Pode ser… Mas enfim, fica chique e delicado ao mesmo tempo! Muitas vezes o noivo bate o pé e não deixa a noiva escolher o rosa como cor da decoração do casamento por achar muito feminina essa cor, mas quando a gente mistura o rosa com o marrom, digamos que dá um toque masculino à coisa.
Essa tendência veio dos EUA, aqui no Brasil, essa combinação ficou popular depois do casamento da Ticiane Pinheiro com o Roberto Justus, que diga-se de passagem foi muito bonito e elegante!

Eu particularmente gosto muito desta mistura, quase sempre são noivas clássicas e românticas...



Algumas idéias de decoração e sofisticação afinal Rosa e Marrom é puro glamour e romance!!!



Não é lindo??Eu acho rs..rs..




Glamurosa ao extremo e cheia de "mimarias" é  linda!!!!



Um verdadeiro charme esta mesa de bolo!!!

                                                                      Bem Casados

Até mesmo eles ja ganharam lindas embalagens nestes tons...Afinal agora é têndencia e o mercado de decorações e afins está adorando usar e abusar destes dois tons!!

Espero que tenham gostado!!


Até a próxima


Bjs


Jane Marques

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Azul ele voltou em 2012 com força total!!!

O azul nos detalhes, tendência 2012.





O azul nos detalhes, tendência 2012. Uma das primeiras coisas que as noivas pensam quando começam a organizar o casamento é a cor da decoração, e que escolha difícil que é essa….para ajudar vocês, os experts no assunto apostam no azul como a cor queridinha das noivas em 2012, o azul turquesa está em alta na moda e entrou com tudo na decoração, uma cor que transmite paz e que junto com o marrom, rosa, lilás ou amarelo cria uma atmosfera super romântica. Para as mais clássicas a aposta é no azul marinho, que junto com o branco fica elegante e sofisticado.


Podemos usar iluminação na cor azul e usar flores e acessórios voltados para o branco fica muito fino e ultra moderno...



Acho super elegante e lindo há 10 anos atrás quando eu casei AZUL era tendência também e agora voltando trazendo todo seu glamour!!!!


Eu apostaria em um tapete AZUL, ficaria lindo também!!!!



Que tal um Bouquet charmoso e cheio de personalidade???Sim, Azul!!!!





Em 2012 com certeza veremos várias decorações com tons em "azul" claro que nem toda noiva gosta ou curte... Mas várias noivas vão optar por usar sim esta tendência !!!! Então vamos usar e abusar do lindo AZUL da cor do Mar....


Bjs

Até a próxima...


Jane Marques

sábado, 7 de janeiro de 2012

"Mosquitinhos" Soltos Por toda Festa"



Faz tempo que quero mostrar essa inspiração minimalista, econômica e muito charmosinha aqui no blog. A Gypsophila paniculata ou popularmente conhecida como “mosquitinho“. Repare que essa flor é tão tudo, que você pode fazer até mesmo o buquê com ela! Fácil Fácil .
.




Delicadas e numerosas florezinhas brancas é a característica principal do mosquitinho. Da família dos cravos, esta planta é muito utilizada como flor de corte, embelezando buquês de rosas e de flores do campo, principalmente. No paisagismo, cria um excelente efeito misturado com outras plantas de flores pequenas, em maciços e bordaduras, criando um ótimo efeito campestre.....

Eu particularmente gosto!!

Até á próxima em Janeiro colocarei várias opções de decorações e tendências!!!


Bjs

Jane Marques